Curitiba vai sediar etapa do Mundial de Turismo

corrida2190106.jpgDirigentes da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) estarão em Curitiba na próxima semana para acertar detalhes da etapa brasileira do Campeonato Mundial de Turismo – WTCC – temporada 2006. A capital paranaense foi a primeira cidade brasileira incluída no calendário da competição. Aprovada pelo Conselho Mundial da FIA em dezembro, a prova nacional será realizada no dia 2 de julho, no Autódromo de Pinhais.

Um dos motivos da vinda dos dirigentes é a vistoria da pista para homologação do evento. Os detalhes da transmissão da prova, que já estão em andamento, também deverão ser finalizados pelos integrantes da Federação, assim como hospedagens. Além do Brasil, a prova será transmitida para 150 países.

Curitiba foi escolhida depois da apresentação da cidade a diretores das montadoras Alfa Romeo, Seat, Ford, Chevrolet, BMW e Lada, na primeira semana de dezembro, em Monte Carlo, Mônaco. O que mais impressionou os organizadores foi a estrutura e organização da cidade.

Um dos mais importantes do mundo na categoria, o Campeonato Mundial de Turismo terá a primeira corrida do ano em abril, na cidade italiana de Monza. A prova de Curitiba acontece após a participação das equipes de fábrica na Europa e antecede a prova na Cidade do México. No total, o Campeonato terá dez corridas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo