Curitiba vai sediar a ultramaratona 24 horas

Com o apoio da Prefeitura de Curitiba, será realizada, pela primeira vez, na cidade, neste final de semana, sábado (02) e domingo (03), a Ultramaratona Corrotododia 24 Horas, na pista de atletismo de 400 metros do Estádio Pinheirão. O organizador do evento é o curitibano Mozart dos Santos Junior, também ultramaratonista com diversas participações internacionais. O início da competição será às 10h da manhã de sábado e terminará às 10h da manhã de domingo.

A previsão é que cerca de 100 atletas participem da prova, correndo entre 240 e 270 quilômetros, durante 24 horas. No Brasil, a última edição da ultramaratona 24 horas, aconteceu em 2002, na cidade de Campinas.

Infra-estrutura

Toda a prova será monitorada por professores de educação física da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer e da Universidade Tuiuti do Paraná que vão auxiliar no atendimento fisioterápico e no controle de pista e resultados. Também estarão apoiando a Ultramaratona 24 horas de Curitiba, o Clube Atlético Paranaense, Colégio Militar de Curitiba o 5º Batalhão Logístico do Exército Brasileiro.

Os atletas vão receber também atendimento de fisioterapia durante toda a prova e por mais 1 hora após o término, além de bebida e comida. No cardápio dos atletas será oferecido, além da refeição quente, água, isotônico, frutas variadas, balas, pães, bolachas doces e salgadas. O atleta se servirá no ponto de distribuição. Também ficarão à disposição dos atletas, banheiros químicos junto à pista e dois vestiários que também poderão ser utilizados pelas equipes de apoio.

Presenças ilustres

Entre as estrelas confirmadas para a ultramaratona de Curitiba, estão o paulista Alex Nogueira Pena, que pretende quebrar o recorde das Américas que é de 276 quilômetros; o corredor recordista mundial em esteira elétrica, Luciano Prado dos Santos, 38 anos, de São Paulo, que está no livro dos records (Guinness Book dezembro 2005) com 249 quilômetros; Jaime Maria da Rocha, recordista individual dos 155km da Volta na Ilha de Florianópolis e Roberto Felício dos Reis Correia, de Campinas que é um atleta cego. "Sua condição atual foi devida a um acidente de trabalho. Antes já havia corrido ultramaratonas de mais de 200km em 24 horas e era o organizador da Ultra de Campinas", informa Mozart Junior.

E ele anuncia também a presença de Eloy da Luz Alves de 71 anos. "Provavelmente será o mais velho participante inscrito para a nossa Ultramaratona. O seu Eloy começou a correr em 1952, tendo participado até de campeonatos sul-americanos. Várias maratonas e incontáveis provas de rua, fazem parte do currículo desse veteraníssimo atleta", acrescenta

O recordista brasileiro de ultramaratona 24 horas é o paulista Volnir Nunes, de Campinas (270,2 km), que embora ainda não tenha confirmado a presença no evento de Curitiba, também é um atleta aguardado. O recorde mundial é do grego, Yiannis Kouros que percorreu 305,5 km.

Serviço
Ultramaratona Corrotododia 24 horas de Curitiba
Inscrição: R$ 150,00
Informação: www.corrotododia.com.br – (41) 3234-1866

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo