A Prefeitura de Curitiba entrega até o fim do ano oito novas unidades de saúde. Além destas, a Secretaria Municipal de Obras Públicas está reformando e ampliando outras duas unidades. O investimento é de R$ 13,3 milhões, sem contar a aquisição de equipamentos. As novas unidades poderão atender 5,5 mil pessoas por dia.

continua após a publicidade

Uma das novas unidades é a Vila Guaíra, próxima à praça do Paraná Clube, já em fase de acabamento. A região foi beneficiada recentemente com melhorias na iluminação e obras de pavimentação. Outras unidades em fase final de construção e instalação de equipamentos: Sambaqui (Sítio Cercado), Iracema (Capão da Imbuia), Vitória Régia (CIC) e Vila Leão (Portão).

Está em fase adiantada a reforma no Centro Municipal de Urgências Médicas Boqueirão. O Centro de Urgência terá um pronto-atendimento infantil com entrada exclusiva e leitos de internação hospitalar. Também serão atendidos pacientes portadores de patologias como asma, cálculo renal e pneumonia.

O trabalho também é acelerado nas outras obras. Na Unidade de Saúde Waldemar Loureiro de Campos, no Boqueirão, os operários terminam as paredes. Na próxima semana, começam os trabalhos de acabamento interno e externo.

Estão em fase de acabamento as unidades Alvorada/Lotiguaçu (Uberaba), Vila Sandra (CIC) e Santa Quitéria (Santa Quitéria). Além destas, a Prefeitura está construindo o Espaço de Saúde Vila Leão e o Centro de Zoonoses.

continua após a publicidade