A companhia aérea Latam Airlines anunciou, nesta sexta-feira (30), que está ampliando o número de voos saindo de Curitiba e Foz do Iguaçu, além de acrescentar o município de Maringá, no noroeste do Paraná, em suas operações. A expansão no Estado foi possível por meio de uma contrapartida da Latam para a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o combustível de aviação no Paraná.
+Leia também: Google e Apple são multados no Brasil, por aplicativo de envelhecimento FaceApp
O aumento no número de voos da companhia representa ampliação de 17% na malha doméstica da empresa no Estado, em comparação com a média dos voos ofertados pela Latam no Paraná no primeiro semestre de 2019.
No mercado doméstico, além de abrir a quarta base da Latam no Paraná, com o voo Maringá-São Paulo (Guarulhos), o incremento inclui a criação dos voos diretos Curitiba-Rio de Janeiro (Santos Dumont) e Curitiba-Porto Alegre, além do aumento de frequências dos voos de Foz do Iguaçu para Brasília, São Paulo (Guarulhos) e Rio de Janeiro (Galeão).
+Leia também: Frio e chuva vão voltar a Curitiba nos próximos dias, acredite! Veja a previsão!
Mas, a expansão também inclui o mercado internacional, com aumento de frequências do voo entre Foz do Iguaçu e Lima (Peru), além da implantação da rota Curitiba-Assunção (Paraguai) em codeshare com a companhia aérea Paranair. A companhia ainda informou que está avaliando abrir em 2020 a rota Curitiba-Santiago (Chile).
https://www.tribunapr.com.br/noticias/curitiba-regiao/morte-de-jovem-em-atropelamento-com-detalhes-crueis-revolta-familia-em-curitiba/