Vizinho tenta socorrer baleado, mas vítima morre

Um rapaz morreu após ser baleado na porta de casa, na noite de sábado, no bairro Nações, em Fazenda Rio Grande. Um vizinho tentou encaminhá-lo ao hospital, mas, na pressa, bateu o carro e a vítima não resistiu. Na manhã de ontem, uma arma, que pode ter sido usada no crime, foi apreendida pela polícia.

Jonas Elias de Lima, 22 anos, foi chamado no portão de casa, na Rua Gâmbia, próximo à Rua Madagascar, por volta das 21h. Assim que abriu a porta, foi surpreendido pelos marginais e levou seis tiros. Testemunhas viram quando os atiradores fugiram de bicicleta.

A esposa dele tomava banho no momento do crime e, assim que ouviu os estampidos, gritou por socorro. No desespero, o irmão da vítima pediu ajuda aos vizinhos. Um deles colocou Jonas, ainda com vida, num Celta, e tentou levá-lo para um hospital. Porém, ao passar por uma lombada, em alta velocidade, bateu num carro e numa moto, na Avenida Portugal, no bairro Gralha Azul.

Mal entendido

O vizinho foi agredido por testemunhas do acidente, antes que pudesse explicar que estava dirigindo rápido porque socorria o amigo baleado. Durante a confusão, Jonas não resistiu aos ferimentos e morreu dentro do Celta.

Familiares de Jonas contaram à polícia que ele era usuário de drogas, e que o crime pode ter sido motivado por uma dívida com traficantes.

Revólver

Pouco antes das 8h de ontem, um morador da Rua Gâmbia encontrou uma arma, caída em frente a sua residência. Apavorado, ele não encostou nela e a protegeu de curiosos até a chegada da Polícia Militar. O revólver calibre 38, enferrujado e com seis munições deflagradas, pode ter sido a arma usada para matar Jonas. Ele foi entregue na delegacia local e será encaminhado para perícia.