Damaris Gomes Pereira, 42 anos, morta ao reagir a um assalto ao mercado Cristal em Pinhais, no sábado, além de deixar uma filha, de 6 anos, deixou 34 gatos e oito cães. Os animais estão sob os cuidados da amiga dela, Lidia Peixer, que por muito tempo acompanhou Damaris nos resgates de animais abandonados. Ambas criaram um “gatil”, onde estão abrigados. Somente no ano passado, mais de 100 animais passaram pelas mãos delas.
“Ela encontrou muitos desses gatos em uma fábrica abandonada em Pinhais. Pediu minha ajuda e recolhemos todos. Eu continuei acompanhando, mas era ela quem ficava mais perto e zelava por eles. Agora estão precisando de ração e areia. Estamos fazendo uma campanha para que as pessoas nos ajudem com estes artigos básicos”, explicou Lidia.
Preocupação
Ainda de acordo com ela, Damaris era muito conhecida na região onde morava e usava a posição de caixa do mercado para divulgar as doações de animais. “Ela se preocupava bastante com os gatinhos e não doava para qualquer pessoa. Sempre avaliava as condições delas, perguntava se tinham cães em casa ou se moravam em apartamentos em andares muito altos. Não queria que eles fossem atacados ou que pudessem cair do prédio. Sempre foi bastante criteriosas”, argumentou Lidia. Quem tiver interesse em adotar algum destes animais pode entrar em contato pelo telefone (41) 9912-6830.