A Prefeitura de Curitiba vai construir um Armazém da Família no centro da Vila Leão, no bairro Novo Mundo. A Câmara Municipal aprovou nesta quarta-feira (29) crédito adicional de R$ 1.767.015,95 para a Prefeitura, recursos que serão investidos no novo Armazém e em outras obras, como espaços saúde nas unidades de saúde Bairro Novo, Maria Angélica e Atuba; e a sede própria do Centro de Referência da Assistência Social Parolin. “Serão novas obras que melhorarão a qualidade de vida nos bairros”, diz o prefeito Beto Richa.

continua após a publicidade

O novo Armazém da Família terá capacidade de atender oito mil pessoas por mês com renda de até três salários mínimos por família. Serão atendidas as comunidades Vila Maria e Uberlândia, Ferrovila, Nina, Aurora e outras próximas. A loja terá cerca de 450 metros quadrados, seguindo o modelo padrão dos mais recentes Armazéns da Família. “A região é carente desse tipo de atendimento e que hoje as comunidades se deslocam para outras lojas como Capão Raso e Fazendinha”, diz o secretário municipal do Abastecimento, Norberto Ortigara.

A nova loja será abastecida com gêneros alimentícios e produtos de higiene e limpeza a preços, em média, 30% mais baratos que no mercado convencional. A atual rede de abastecimento conta com 26 lojas em locais estratégicos. Entre dezembro e janeiro serão abertos mais três Armazéns da Família: Uberaba, Caiuá e Pilarzinho. As lojas oferecem uma variedade de 150 produtos de marcas conhecidas da população e também de cooperativas e indústrias paranaenses.

O CRAS Parolin funciona atualmente em um imóvel alugado. Com a construção da sede própria, a unidade da Fundação de Ação Social terá melhor estrutura para funcionários e para a população, além da economia do dinheiro do aluguel. O CRAS é um espaço de atendimento descentralizado para famílias em situação de vulnerabilidade social, onde são ofertados serviços de proteção social básica para prevenção de situações de risco e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

Com os espaços saúde, as unidades de saúde Bairro Novo, Maria Angélica e Atuba terão um local para reuniões e cursos dentro destas unidades. Nos espaços saúde são desenvolvidas atividades de promoção da saúde e prevenção de doenças.

continua após a publicidade