O vigilante Laudimar Luiz Neuberger, 33 anos, foi atingido por dois tiros no peito, na frente da filha de 10 anos, na noite de domingo (14), e morreu no Hospital do Trabalhador, três horas depois. O assassino teria estacionado um Santana branco nas proximidades, antes procurar Laudimar, porém, para a fuga, segundo vizinhos, usou um Siena verde.

continua após a publicidade

Familiares contaram aos policiais da Delegacia de Homicídios que Laudimar estava em casa, na Rua Sérgio Ângelo Francisco Mattioli, no Tatuquara, quando alguém bateu palmas no portão, com a justificativa de pedir informações sobre uma casa para alugar nos fundos do quintal. A filha do vigilante, uma menina de 10 anos, atendeu o estranho e chamou o pai. Quando Laudimar saiu no portão, o homem atirou duas vezes, por entre as grades, e fugiu.

Ex

Por enquanto, o delegado Rubens Racalcatti, da Delegacia de Homicídios, trabalha com a hipótese de vingança. O vigilante vinha recebendo ameaças de um homem preso por ele, suspeito de ter estuprado sua ex-namorada. O homem teria cumprido 14 anos de prisão e ganhou liberdade em fevereiro do ano passado. Desde então, ele estaria ameaçando Laudimar. Os familiares também contaram que o vigilante tinha feito ameaças ao ex-namorado da atual esposa. Nenhuma das versões foi confirmada.

continua após a publicidade