Uma mulher flagrada agredindo cães no bairro Boqueirão, em Curitiba, foi presa pela Polícia Civil nesta quarta-feira (02). No local em que ela foi presa foram resgatados 55 cães em situação degradante.
+Perdeu o show?? Imagine Dragons faz show vibrante na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba
Segundo a Polícia Civil só foi possível chegar até a mulher após denuncias de vizinhos, que filmaram a ação da suspeita. ” A investigada agredia os animais com paus sem nenhuma razão aparente. Os animais foram apreendidos e encaminhados para um local adequado”, disse o delegado Guilherme Dias, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA).
+Leia mais! Fim da batata frita do Mc Donald’s? Decisão atinge parte de clientes da rede na França
Quinze dos animais resgatados foram encaminhados para uma Organização Não Governamental (ONG), os outros 40 ainda não tem destino, mas logo estarão em um lugar seguro. A mulher irá responder pelos crimes de maus-tratos, com pena de 2 a 5 anos de reclusão, além de infrações no ambito administrativo.
Interessados em adotar um dos animais pode entrar em contato diretamente com a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente da PCPR através do telefone (41) 3251-6200.
Maus tratos em Curitiba!
Recentemente, uma mulher foi presa em Curitiba por prender mais de 300 cães em situação degradante dentro de um terreno no bairro São Lourenço, em Curitiba. Relembre aqui este triste caso!
Flagrou maus tratos? DENUNCIE!
A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem nas investigações de maus-tratos aos animais. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 181, Disque-Denúncia, 197, da PCPR ou (41) 3251-6200, diretamente à equipe de investigação.