Depois do grande deslizamento de terra no km 669 da BR-376, na região de Guaratuba, na última segunda-feira (28), equipes de segurança prestam atendimento no local. São mais de 50 bombeiros atuando dia e noite para conseguir encontrar as vítimas do incidente envolveu 10 veículos de passeio e seis carretas.
A estimativa inicial é de que 30 pessoas estejam desaparecidas. O Corpo de Bombeiros também descartou a informação de que um ônibus estivesse entre os veículos soterrados. Segundo o último boletim oficial, seis pessoas foram resgatadas com vida. Duas pessoas morreram.
LEIA TAMBÉM:
>> Desaparecidos podem chegar a 30 na BR-376 após deslizamento, avaliam Bombeiros
>> BR-376, BR-277 e BR-116 no Paraná têm interdições nesta quarta; saiba em que pontos
“O Corpo de Bombeiros permanece no local desde o início dos atendimentos. Especificamente na manhã desta quarta-feira, foi feita a avaliação da área pelos geólogos e engenheiros, a movimentação de terra para liberar os três veículos retirados de uma área de menor risco, a retirada do corpo da carreta e também dessa carreta do local. A avaliação de risco continua sendo feita”, explicou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Manoel Vasco.
“As maiores dificuldades enfrentadas neste momento são por causa do mau tempo, com a previsão de um aumento no volume de chuvas. A situação na área, que já é de risco, tende a piorar nos próximos dias se continuar assim”, complementou. “As equipes trabalham de forma ininterrupta. São 54 bombeiros atuando durante o dia e a equipe do Grupo de Operações Socorro Tático (Gost), que é altamente especializada, atuando durante a noite”.