O homem que atropelou e arrastou um ciclista preso ao para-brisas por seis quilômetros, sexta-feira (10), vai ser indiciado por homicídio doloso (quando há intenção de matar) e por conduzir o veículo embriagado. José Adil Simione, 58 anos, está preso na delegacia do Alto Maracanã, em Colombo. De acordo com o superintendente da delegacia, Moacir Machado, como a soma das penas dos dois crimes ultrapassam quatro anos, José não tem direito a fiança.
A prisão dele foi feita em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que constatou no teste do bafômetro 2 miligramas de álcool por litro de ar, o nível máximo que o equipamento consegue medir. José foi indiciado por homicídio doloso por não ter prestado socorro à vítima, Marco Aurélio Sadlovski, de 32 anos.
Após atropelar Marco, que estava de bicicleta, no quilômetro 11 da BR-116, o motorista seguiu até o quilômetro 17 da rodovia, onde só parou porque foi seguido por outros veículos e motociclistas. Marco, que trabalhava como pedreiro e tinha dois filhos, não resistiu e morreu no local. A fuga do motorista com o corpo no para-brisas foi flagrada pelas câmeras de vigilância da prefeitura de Colombo.