Um homem de 33 anos foi preso preventivamente pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) suspeito de matar a namorada Mariane de Souza de Oliveira com golpes de chave de fenda. A prisão do homem aconteceu na terça-feira (09), no bairro Sítio Cercado, em Curitiba.

continua após a publicidade

Conforme informações da PCPR, o feminicídio aconteceu no dia 31 de agosto. Na ocasião, o homem desferiu diversos golpes na vítima com a chave de fenda. Imagens de câmeras de monitoramento flagraram o crime e foram divulgadas pela PCPR nesta quinta-feira (10).

Assista:

+ Leia também: Da caçada aos bandidos para a Câmara de Curitiba; Segurança é o foco do “Perdeu Piá”

continua após a publicidade

De acordo com a delegada da PCPR Camila Cecconelo, o suspeito cometeu o crime por estar com ciúmes da vítima por ela ter conversado com outro homem. Considerando a banalidade da motivação, a autoridade policial entendeu que houve menosprezo ou discriminação à condição de mulher.

+ Leia também: Polêmica! Vereador de Curitiba sugere laqueadura e vasectomia para pessoas em situação de rua

continua após a publicidade

“Sendo assim verificou-se futilidade na motivação, dado que a vítima não cometeu comportamento ilícito ou provocativo nessa hipótese e a ação do suspeito foi totalmente desproporcional se comparada à conduta da vítima”, explicou a delegada.

+ Leia também: Concurso na grande Curitiba tem 24 vagas e salário passando de R$ 10 mil

Conforme os vídeos do momento do crime, o homem agiu de modo que impossibilitava quaisquer chances de defesa da mulher, que estava desarmada.

Novatos que bombaram nas eleições 2024

Carro é destruído em festa após eleição na RMC

Vereadores ‘famosos’ que não se reelegeram