O Carnaval começou e em Curitiba e já tem gente abusando na forma de comemorar, como nos registros feitos no Largo da Ordem. Na noite desta sexta-feira (17), um vídeo gravado no monumento “Cavalo Babão” mostra vários mergulhos de foliões na fonte de água da escultura. Veja o vídeo abaixo!
LEIA AINDA – Carnaval em Curitiba: veja o que abre e fecha na cidade, no feriado e dias de folia
As imagens exibem um folião vestindo uma camiseta de um clube de futebol de Curitiba e pulando de ponta da beira da fonte. Outro folião aparece sem camisa, dando um mergulho de cima da cabeça do Cavalo. A escultura é um famoso ponto de encontro e referência para os frequentadores do Largo da Ordem. É uma homenagem aos tropeiros que ajudaram a povoar o Paraná.
LEIA TAMBÉM:
>> Carnaval de Curitiba tem samba, punk, metal e até louvor. Veja a programação!
>> Carnaval com saúde! Saiba como prevenir infecções e doenças nos dias de folia
>> Golpes no Carnaval: saiba como evitar e o que fazer se for vítima dos criminosos
A favor ou contra?
O vídeo gerou comentários na página do Facebook onde foi postado. Teve internauta que criticou, mas também teve quem apoiou. “Curitiba é linda sem dúvida, mais esse povo envergonha isso não é Carnaval é vandalismo puro”, diz um dos comentários.
LEIA MAIS – Curitiba entra na lista das cinco capitais mais ricas do país, diz estudo da FGV
“Tem q usufruir mesmo (sic)….Já q não tem um lugar pra isso. Kkk (sic)”, diz outro. “Enfim o ser humano é assim, né. Mas no vídeo em questão, os meninos só estão se divertindo, não vi quebrar nada”, fala um terceiro comentário.
‘Piscina particular’
Essa não é a primeira vez, neste ano, que a festa no Largo da Ordem vai parar dentro d’água. No fim de janeiro, durante o grito de carnaval do tradicional bloco Garibaldis e Sacis, um folião não se fez de rogado e usou o bebedouro do Largo como uma piscina particular.