Policiais militares do 12.º Batalhão prenderam, na tarde de ontem, perambulando pela Rua Ângelo Massignan, São Braz, Eder Elton Ferreira da Luz, 30 anos. Ele incendiou a própria casa, na Rua José Risseto, Santa Felicidade, na noite de domingo, causando a morte de seu tio Felipe Gabriel Ferreira da Luz, 63. Eder disse ser usuário de crack há dez anos e que estava sob efeito de álcool e drogas no momento do crime. Quatro dias depois da morte do tio, disse estar arrependido e alegou precisar de tratamento contra dependência química.

continua após a publicidade

Segundo os vizinhos, tio e sobrinho tinham bebido juntos por horas, mas se desentenderam. Eder afirmou que o tio negou-lhe dinheiro para comprar crack. Após os gritos e empurrões, Eder foi expulso de casa por Felipe. Na mesma noite, ele voltou e ateou fogo no próprio quarto. As chamas se alastraram pela residência de madeira e mataram Felipe.

Identificado

A mesma equipe do 12.º BPM que atendeu ao incêndio no domingo, fez a prisão de Eder ontem. “Com a descrição de familiares conseguimos identificá-lo na rua. Parentes dele confirmaram ser ele o sobrinho incendiário”, disse o cabo Motta.

continua após a publicidade

Segundo o delegado Rogério Castro, do 12.º Distrito (Santa Felicidade), Eder foi autuado por incêndio e homicídio duplamente qualificado. “Ele vai ter de provar que estava fora de si quando decidiu incendiar a casa com o tio dentro”, declarou o delegado.