Tarde demais

Viciado que incendiou casa com tio dentro pede ajuda

Policiais militares do 12.º Batalhão prenderam, na tarde de ontem, perambulando pela Rua Ângelo Massignan, São Braz, Eder Elton Ferreira da Luz, 30 anos. Ele incendiou a própria casa, na Rua José Risseto, Santa Felicidade, na noite de domingo, causando a morte de seu tio Felipe Gabriel Ferreira da Luz, 63. Eder disse ser usuário de crack há dez anos e que estava sob efeito de álcool e drogas no momento do crime. Quatro dias depois da morte do tio, disse estar arrependido e alegou precisar de tratamento contra dependência química.

Segundo os vizinhos, tio e sobrinho tinham bebido juntos por horas, mas se desentenderam. Eder afirmou que o tio negou-lhe dinheiro para comprar crack. Após os gritos e empurrões, Eder foi expulso de casa por Felipe. Na mesma noite, ele voltou e ateou fogo no próprio quarto. As chamas se alastraram pela residência de madeira e mataram Felipe.

Identificado

A mesma equipe do 12.º BPM que atendeu ao incêndio no domingo, fez a prisão de Eder ontem. “Com a descrição de familiares conseguimos identificá-lo na rua. Parentes dele confirmaram ser ele o sobrinho incendiário”, disse o cabo Motta.

Segundo o delegado Rogério Castro, do 12.º Distrito (Santa Felicidade), Eder foi autuado por incêndio e homicídio duplamente qualificado. “Ele vai ter de provar que estava fora de si quando decidiu incendiar a casa com o tio dentro”, declarou o delegado.