Uma família teve a casa invadida por homens armados com metralhadoras, na tarde de terça-feira, em Piraquara. As vítimas afirmaram que os cinco invasores usavam coletes com brasão da Polícia Civil. Eles chegaram ao endereço em dois carros, um com placas de São José dos Pinhais, e perguntaram ao dono da casa se ele trabalhava numa pedreira. Quando descobriram que era a casa errada, os cinco desapareceram.
No boletim de ocorrências registrado ontem, Roberto, 36 anos, informou que dois homens invadiram a residência, onde a família faz salgados para venda, por volta das 17h15. Três ficaram em um Clio e um Blazer, dando cobertura. Os invasores aterrorizaram as sete pessoas que estavam lá, entre elas crianças, quebraram vidros e espalharam os salgados. “Eles me disseram que era uma abordagem”, contou Roberto.
GOE
O superintendente Clóvis Pinheiro, da delegacia de São José dos Pinhais, afirmou que nenhum policial da sua equipe está envolvido no caso. “As placas de nossas viaturas são todas de Curitiba”, afirmou. Segundo Clóvis, as vítimas descreveram que, nos coletes havia a sigla GOE, que seria Grupo de Operações Especiais, inexistente em São José dos Pinhais.
Também é investigado se a ação tem ligação com a gangue da dinamite, já que o dono da casa foi questionado sobre trabalhar numa pedreira, local onde se usa explosivos.