Ficou pra 2022

Vereadores de Curitiba aprovam prazo maior para pagamentos de multas da pandemia

Aifu em ação em Curitiba. Foto: Divulgação/SMCS.

Em sessão extraordinária na manhã desta sexta-feira (17), os vereadores de Curitiba aprovaram por unanimidade, que empresas que tenham descumprido as medidas sanitárias durante a pandemia até o dia 10 de dezembro só sejam cobradas depois de 31 de dezembro de 2022, sem a aplicação de juros e sem a inclusão em dívida ativa. 

LEIA TAMBÉM:

>> Novo decreto de Curitiba mantém restrição de consumo de bebida alcoólica nas ruas

>> Vacinação na Ouvidor Pardinho tem fila. Quem pode ser imunizado em Curitiba hoje

De iniciativa do vereador  Alexandre Leprevost (Solidariedade), em parceria com Tico Kuzma (Pros), Mauro Bobato (Pode) e Serginho do Posto (DEM), o projeto teve duas votações por unanimidade na Câmara Municipal de Curitiba. “A nossa intenção é dar um fôlego maior aos comerciantes e empresários para que as pessoas consigam se reerguer com a retomada econômica”, justificou Alexandre Leprevost.

A entrada em vigor da lei depende do aval do prefeito Rafael Greca (DEM), com a publicação no Diário Oficial do município. Existe a chance do prefeito se opor a trechos da matéria (veto parcial) ou a todo o conteúdo (veto total ou veto integral). Caso ocorram vetos, o projeto volta para a câmara e os vereadores decidem, votando em plenário, se querem “derrubar os vetos” (recuperando o texto original) ou mantê-los, concordando com o Executivo.

Viola é assaltada
Mania de Você

Viola é assaltada

Clarisse teme que Maristela prejudique Beatriz
Garota do Momento

Clarisse teme que Maristela prejudique Beatriz

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna