200 aparelhos novos!

“Venha a Curitiba e ganhe uma multa”, diz dono da Havan sobre novos radares

Após visitar Curitiba e inaugurar uma nova loja da Havan, na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, no bairro Santa Cândida, o empresário Luciano Hang, conhecido na internet pelo apelido de “Véio da Havan!, criticou o número de 200 novos radares que a prefeitura de Curitiba vai implementar nos próximos meses na cidade.

>> Veja mais! Ônibus de Luciano Hang é multado em Curitiba. “Um saco de multas, na próxima venho de helicóptero”

A critica ocorreu pelas redes sociais e Hang e citou a matéria da Tribuna do Paraná sobre o tema. “Visite Curitiba e ganhe uma multa. Estive na capital do Paraná para inaugurar mais uma loja na região do bairro Santa Cândida e li no @tribunapr a triste notícia que o município implantará cerca de 200 radares. Segundo o portal, somente em 2021, a prefeitura arrecadou R$ 120 milhões com as infrações, imagine quanto arrecadará a partir de agora?”, escreveu o empresário.

+Leia mais! Curitiba e São José dos Pinhais ficam sem água nesta terça para manutenção da Sanepar

Ainda na postagem, o co-fundador da Havan relatou que mesmo com os radares eletrônicos, a segurança não é 100% nos casos de acidente. “Colocar radar não significa dar mais segurança. A indústria da multa no Brasil é uma vergonha, é um assalto à mão armada. Veja o exemplo dos Estados Unidos, onde para cada mil habitantes existem 870 veículos, enquanto no Brasil, para cada mil habitantes, são 500 veículos. São 70% a mais de veículos por mil habitantes e, mesmo assim, eles não possuem radares e não se utilizam disso como forma de punição, mas, sim, prezam pela educação”, comentou Hang na postagem.

Para fechar a publicação, o empresário escreveu que tem um carinho por Curitiba, mas que os radares prejudicam o desenvolvimento das pessoas. “Tenho um carinho enorme por Curitiba e pelo seu povo, tanto que temos muitas lojas lá. Torcemos pelo desenvolvimento, mas situações assim dificultam e só atrapalham. É a burocracia e interesses trabalhando contra o cidadão, lamentavelmente”, completou empresário.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Luciano Hang (@lucianohangbr)

Moema tenta convencer Rudá a ficar no Brasil
Mania de Você

Moema tenta convencer Rudá a ficar no Brasil

Clarice sente dor de cabeça
Garota do Momento

Clarice sente dor de cabeça

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna