Um vendedor foi preso depois de tentar matar a mulher e botar fogo na casa e no carro, no final da madrugada de ontem, em Quatro Barras. A mulher dele foi encaminhada em estado grave ao Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul. Em dez dias, este é o terceiro imóvel incendiado por causa de briga de casal.

continua após a publicidade

Depois de esfaquear a mulher por volta das 4h30, Paulo César Faria, 42 anos, tentou se matar golpeando o próprio peito com a mesma arma. Como o ferimento foi superficial, Paulo abandonou a faca perto da delegacia local e fugiu a pé. Porém, foi preso por policiais militares num posto de combustíveis na BR-116. A mulher dele, Daltiva de Fátima de Lima Carlleti, 38, levou vários golpes e pediu socorro aos vizinhos.

Preso

Segundo o delegado Voltaire Garcia, Paulo foi autuado pela lei Maria da Penha e encaminhado para a delegacia de Campina Grande do Sul, já que a de Quatro Barras só abriga mulheres. Em depoimento à polícia, Paulo relatou que discutiu por causa de dinheiro. “Ele disse que a esposa pegou a quantia que ele havia economizando para comprar um caminhão”, contou Voltaire.

continua após a publicidade

A casa de madeira, na Rua Hamilton João Busnardo, bairro Orestes Thá, onde o casal morava há cerca de quatro meses, foi consumida pelas chamas. O Palio placas HIO-6062, que estava na garagem, teve a parte da frente destruída.

Semelhança

continua após a publicidade

Em 25 de setembro, uma casa em Campo Largo foi parcialmente destruída pelo fogo. A responsável pelo incêndio seria uma mulher, que deixou uma carta explicando o motivo. Dois dias depois, no Bairro Alto, mais uma mulher ateou fogo na residência após brigar com o companheiro.