Três ladrões, com extensa fixa criminal, foram detidos às 23h de ontem, enquanto abasteciam um carro roubado num posto de combustíveis da Avenida Wenceslau Braz, Parolin. O trio portava um revólver calibre 38, com numeração lixada, e havia acabado de assaltar uma pessoa na Avenida Presidente Kennedy. A vítima havia anotado a placa do veículo e informou a polícia. A partir daí, policiais militares da Rontam (Rondas Ostensivas Tático Móvel), do 20º Batalhão, iniciaram a busca pelos criminosos.
“Fomos até a casa da proprietária do carro, mas ela nos informou que há poucos dias, bandidos haviam furtado apenas as placas de seu automóvel no Parolin. Seguimos para esta região e demos de cara com esses bandidos. Eles estavam em um Uno roubado, com as placas trocadas”, explicou o policial militar Jéferson. Segundo ele, o objetivo dos marginais era poder andar com o veículo furtado, ostentando identificação “quente”.
Velhos conhecidos
Cirino de Oliveira, 26 anos, Rosemeri do Carmo dos Santos, 25, e Wellinton Venturin, 23, foram presos em flagrante e levados para a carceragem da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos na Vila Izabel. Cirino tentou passar o nome do irmão aos policiais, mas logo a mentira foi descoberta. Wellinton já ficou preso três vezes por situações parecidas. De acordo com a polícia, Rosemeri tem passagens por homicídio, tráfico de drogas e já participou de uma rebelião enquanto esteve presa. Ela teria assumido ser dona da arma.