Há quase um mês, a empregada doméstica Diane Aparecida Kinzo, de 33 anos, vem se incomodado com um vazamento de água de uma tubulação próxima da sua casa, no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba. “Ligamos várias vezes para a Sanepar e até agora não apareceu ninguém”, reclamou.
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O desperdício de água potável incomoda não só Diane, mas toda a família. E quando tenta contato com a Sanepar, precisa esperar no telefone por pelo menos 40 minutos para ser atendida.
“O vazamento fica numa tubulação na beira da rua. É um desperdício de água tratada, tivemos quase dois anos de rodízio e não podemos deixar isso acontecer”, argumenta.
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O vazamento começou pequeno e, conforme conta Diane, está cada dia mais forte. “Agora, se você passa do outro lado da rua, você escuta o barulho da água caindo. Não sei se estourou algum cano, o que foi. Começou com uma coisa mínima, ninguém veio ver e agora está assim”, esclarece a moradora.
E aí, Sanepar?
A Sanepar informou no início da tarde desta quinta-feira (19) que está com uma equipe na região para fazer uma investigação para encontrar o possível vazamento. “O vídeo e a foto da moradora mostram uma tubulação de galeria pluvial (água da chuva) e não de rede da Sanepar”, informou a companhia.
No final da tarde, a Sanepar enviou uma nota oficial sobre a situação, que foi resolvida nesta quinta-feira. “Há cerca de 15 a 20 dias, a Sanepar foi ao local e verificou que o vazamento era numa ligação irregular (gato). Ao tentar fazer o conserto e eliminar a ligação, a equipe foi ameaçada pelo morador e impedida de fazer o serviço. Nesta quinta-feira (19), a equipe conseguiu fazer o conserto e eliminar a ligação. A Sanepar fará boletim de ocorrência por furto de água e irá monitorar a situação para que não haja reincidência”, finalizou.