Não é preciso estatística para perceber que houve um “boom” na quantidade de pessoas em situação de rua dormindo em marquises, ruas e vielas de Curitiba. Basta olhar pela janela de casa, do ônibus ou do carro. Relatos de moradores e comerciantes chegam diariamente à redação da Tribuna do Paraná, sobre os transtornos causados por muitos desses moradores, além da sensação de insegurança crescente a cada dia.
LEIA MAIS – Avenida caótica de Curitiba tem horta com alface, tomate e até pepino; conheça a ‘agricultora’ urbana
Nesta quarta-feira (11), o fotógrafo Eduardo Matisyak flagrou muitos deles na Avenida Sete de Setembro, próximo à Praça do Japão. Eles utilizaram o gradil de segurança da canaleta do biarticulado como varal, numa cena curiosa e preocupante. Vizinhos reclamam da presença dos moradores, sem questionarem o fato do porquê deles estarem ali.
VIU ESSA? Morre Erick, jovem de Curitiba que lutava pela vida contra uma doença rara
Recentemente, após uma série de reportagens da Tribuna do Paraná, a Guarda Municipal e Polícia Militar anunciaram aumento do efetivo, para também aumentarem as abordagens que têm por objetivo identificar indivíduos mal intencionados entre a população de rua da capital.
Relembre: Centro de Curitiba é alvo de reclamações e pedidos por segurança
>> Enxurrada de reclamações! Curitibanos cobram melhorias urgentes para o Centro
>> Nem São Francisco SALVA? Moradores de bairro histórico de Curitiba pedem Socorro; Vídeo!
>> Desabafo de empresária expõe problema crônico do Centro de Curitiba
>> Lojas fechadas no centro de Curitiba levantam questionamento: Cadê a clientela?
>> Clientes e funcionários de mercearia tradicional de Curitiba sofrem ameaças
>> Placa histórica de bronze de tradicional confeitaria de Curitiba é furtada; Vídeo!
Manda pra Tribuna!
Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui!