Um acidente gravíssimo na BR-376, na noite deste domingo (20), no quilômetro 665, sentido Santa Catarina, em Guaratuba, litoral do Paraná, deixou nove pessoas mortas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente envolveu um veículo de passeio, uma van de turismo com 11 ocupantes e um carreta contêiner. A van levava atletas de uma equipe de remo e o congestionamento já passa dos 12 km.
Segundo relato da PRF, a carreta, conduzida por um homem de 30 anos, que se feriu levemente, teria perdido os freios, colidindo na traseira da van, que foi projetada à frente colidindo na traseira do automóvel conduzido por um homem, que estava sozinho e não se feriu.
Quem são as vítimas da tragédia na BR-376?
Samuel Benites Lopes, 15 anos
Henry da Fontoura Guimarães, 15 anos
João Pedro Kerchiner, 17 anos
Helen Belony, 20 anos
Nicole Cruz, 15 anos
Angel Souto Vidal, 16 anos
Vitor Fernandes Camargo, 17 anos
Oguener Tissot (coordenador), 43 anos
Ricardo Leal da Cunha (motorista), 52 anos
>> Atletas de remo que morreram na BR-376 integravam equipe medalhista
Em seguida, a van rodou e a carreta a arrastou para fora da pista, tombando sobre ela. A equipe de remo que estava na van ainda não foi identificada pelas equipes no local.
Segundo a PRF, até o fim da madrugada, foram localizados 6 corpos, porém, ainda não era possível para as equipes de resgate acessarem completamente a van, pois o veículo estava prensado sob a carreta.
Perto das 7h um guindaste chegou para içar a carreta com o contêiner para a retirada dos corpos e confirmação da quantidade de vítimas fatais, todos ocupantes da van. Viaturas do IML já estão no local para levar os corpos das vítimas para Curitiba.
Além da PRF, equipes dos Bombeiros e da concessionária responsável pelo trecho estão no local para verificar o número de óbitos, equipe da Dedetran também deslocando para o local.
Após a retirada do caminhão e container pelo guindaste ainda será necessário aproximadamente 01:30 h para desmontar o equipamento.
Atletas de remo são vítimas de acidente na BR-376
De acordo com a PRF, a van (ainda não identificada) vinha de São Paulo com destino a Pelotas em viagem fretada com equipe de atletas adolescentes de remo, totalizando 11 pessoas contando com o motorista. Um adolescente de 17 anos foi resgatado com vida e ferimentos leves e levado, juntamente com o motorista da carreta para o Hospital São José em Joinville.
Pista interditada neste momento no sentido SC para trabalho içamento do caminhão e o congestionamento passa dos 12 km.