A volta para casa após o feriadão do Dia do Trabalho movimenta as estradas que levam a Curitiba na noite desta segunda (1º). O movimento é maior para quem retorna do litoral paranaense e das praias de Santa Catarina. Mais cedo, o principal entrave foi na Estrada da Graciosa, que chegou a ficar interditada por causa das chuvas e do risco de desmoronamento, mas que foi liberada a partir das 9h para o trânsito.

continua após a publicidade

BR-277

Na BR-277, as filas chegavam a 9 km no sentido Curitiba, por volta das 18h, na região do desvio operacional no Km 33, onde parte da pista afundou e ficou interditada. No sentido Paranaguá, o tempo médio de viagem neste mesmo horário, de acordo com o Waze, era de 1 hora e 14 minutos

BR-376, BR-101 e BR-116

continua após a publicidade

Na BR-376, nos sentidos Curitiba e Santa Catarina, o fluxo segue dentro da normalidade, segundo informação da Concessionária Arteris Litoral Sul, divulgada por volta das 18h30.

Já na BR-101/SC, no sentido Curitiba, há pontos de lentidão nos seguintes trechos:

continua após a publicidade

Do km 242 ao km 233, em Palhoça
Do km 228 ao km 220, em Palhoça
Do km 151 (Itapema) ao km 142 (Bal. Camboriú)
Do km 139 ao km 130, em Bal. Camboriú
E do km 126 ao km 124, em Itajaí

A BR-116/PR (Contorno Leste) não apresenta filas.

Graciosa liberada

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) havia interditada preventivamente a Estrada da Graciosa (PR-410) na noite deste domingo (30), a partir das 19h. Mas já foi reaberta às 9h da manhã desta segunda-feira (1º de maio).

A medida foi necessária devido ao acúmulo de chuvas na região nos últimos dias, que levam a novos escorregamentos e podem colocar usuários em risco.

Veja como está o trânsito agora nas estradas que cortam Curitiba

Acompanhe pelo Twitter

O que??

Maior prédio residencial do mundo será erguido pertinho de Curitiba

Que delícia

Como fazer o melhor bolo de laranja do mundo? Vem que a gente te conta

Que perigo

Veja como evitar que a panela de pressão exploda na sua cara!