Feriado prolongado, dias de descanso e viagem com a família. Se na bagagem, os planos tem curtição e alegria, uma preocupação natural é em relação à segurança da casa que vai ficar vazia por dias.

continua após a publicidade

O importante nesse momento é aumentar a segurança do lar para diminuir o risco de um furto no momento em que a família estiver longe. Como fazer isso?

+ Veja mais: Estradas lotadas no feriado de Páscoa; veja como está o movimento

A pedido da Tribuna do Paraná, o delegado João Marcelo Chagas, da Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba, passou dicas importantes para que o retorno para casa venha a ser perfeito.

Delegado da Furtos e Roubos de Curitiba dá dicas de segurança pro feriado de Páscoa
continua após a publicidade

“Uma dica é verificar se os dispositivos de segurança que eventulamente possui como alarmes, cercas elétricas e câmeras estão funcionando. Caso tenha algum tipo de monitoramento, veja com a empresa se está tudo em pleno funcionamento”, disse João Marcelo Chagas.

Outra orientação é comunicar o vizinho da viagem. “Caso tenha um vizinho de confiança, informe avise que você vai viajar. Se ele observar algo estranho, que ele faça o acionamento de orgãos competentes. Sabemos que existem pessoas que acabam aproveitando esse tempo para vigiar uma residência, batendo palma”, alertou o delegado.

O que??

Maior prédio residencial do mundo será erguido pertinho de Curitiba

Que delícia

Como fazer o melhor bolo de laranja do mundo? Vem que a gente te conta

Que perigo

Veja como evitar que a panela de pressão exploda na sua cara!

continua após a publicidade