Os fogos de artifício utilizados durante o show da banda Coldplay viraram alvo de críticas e questionamentos do deputado Goura Nataraj (PDT), nas redes sociais. A primeira apresentação do grupo da capital paranaense aconteceu na noite de terça-feira (21), no Couto Pereira, marcada por luzes no céu. Desde 2019, uma lei municipal proíbe o uso de fogos de artifício com estampido.

continua após a publicidade

+ Leia mais: Estádio Couto Pereira se consolida como palco de megashows internacionais de Curitiba

Nas redes sociais, Goura afirma que recebeu muitas reclamações e que a prefeitura precisa checar todos os requisitos ao emitir um alvará para grandes eventos.

LEIA TAMBÉM:

continua após a publicidade

>> Vocalista do Coldplay faz ‘cola’ para falar em português em show de Curitiba

>> Coldplay faz show em Curitiba e deixa 43 mil em êxtase por duas horas

continua após a publicidade

“A gente também curte o Coldplay, mas em primeiro lugar vem o bem-estar das pessoas e dos animais!” afirmou o deputado. Goura comentou também na página da banda nas redes sociais. Confira:

A produtora do evento Live Nation não vai comentar o caso. A reportagem da Tribuna tenta contato com a assessoria do Coldplay e recebeu um posicionamento da Prefeitura de Curitiba apenas na manhã desta quinta. Segue a nota:

“A Secretaria Municipal do Meio Ambiente vai verificar denúncias e registros feitos pela população via Central 156. Caso tenham sido, realmente, utilizados fogos de artifício com estampido, os responsáveis serão penalizados conforme prevê a legislação. Vizinhos ao local onde ocorreu o evento que tenham se sentido prejudicados devem registrar a reclamação, via Central 156, com o máximo de informações sobre a distância do estádio e vídeos”.

.

Nas alturas!

Este bairro de Curitiba tem o aluguel mais caro; E o mais barato?

Barbaridade!!!

Comparação mostra o que dá pra comprar pelo preço do novo iPhone 16

Não perca!

Fenômeno raríssimo vai cruzar o céu em setembro; Como ver?