Depois de seis meses de reforma, sendo três deles fechada para o atendimento ao público, a Unidade de Saúde Campina do Siqueira, no bairro Seminário, em Curitiba, foi reaberta na sexta-feira (18). O prefeito Rafael Greca e a secretária municipal da Saúde, Beatriz Battistella estiveram no local.
Com estrutura de 470 metros quadrados, a Unidade Campina do Siqueira conta com nove consultórios, clínica odontológica com três cadeiras de atendimento e espaço saúde em estrutura anexa com 61 metros quadrados. Atualmente, atende uma população de 50 mil habitantes da região.
LEIA TAMBÉM:
>> Compartilhamento de bikes elétricas começa a valer neste próximo sábado
>> 123milhas suspende emissão de passagens e devolve valor em voucher para clientes
“Estamos atentos à necessidade de melhorias em nossas unidades e é sempre uma alegria entregar uma estrutura moderna e adequada aos nossos usuários e servidores”, disse a secretária Beatriz Battistella.
Inaugurada por Greca em 1994, a Unidade de Saúde ficou conhecida como Campina do Siqueira pela região onde está localizada. “O nome da unidade marca a memória do médico humanitário Egas Izique que trabalhou em todo Paraná e que foi homenageado por nós pouco depois de sua morte, no momento em que nós criamos este serviço de saúde”, revelou o prefeito.
Custo e reforma
A prefeitura de Curitiba informou que aplicou R$ 546 mil na reforma em recursos do tesouro municipal. Entre os serviços realizados foram a substituição do piso paviflex por granitina; revisão da cobertura; instalação de pontos elétricos e hidráulicos para melhorar a ergonomia durante os atendimentos; substituição da caixa d’água, de acabamentos elétricos e hidráulicos; abertura de vão em parede para possibilitar melhor ventilação no corredor de espera; impermeabilização do piso da área de circulação; execução de caixa de captação para o escoamento da água de chuva; pintura interna e externa; melhoria na acessibilidade interna e externa; e troca de todo o mobiliário.