Um bandido morreu, outro foi preso e um terceiro fugiu depois de um confronto com equipes do 20.º Batalhão da Polícia Militar, na divisa entre o Barrerinha e o Abranches, durante a tarde desta sexta-feira (6). Eles assaltaram uma construção nas proximidades e fugiram levando o Clio do engenheiro, além de pertences de trabalhadores. Os policiais localizaram o Logus vermelho, placas de São Paulo, usado para dar cobertura ao assalto. Os marginais estavam fugindo pela Rua Flávio Dallegrave e foram encurralados na Rua Hassan Mohamed Raad.

continua após a publicidade

Os bandidos bateram o veículo, em seguida houve troca de tiros. O indivíduo que estava no banco do carona acabou morrendo no confronto e os outros dois conseguiram fugir. Os policiais encontraram o Clio roubado na Rua José Bagerski, a poucas quadras do local onde a troca de tiros aconteceu, indicando que mais pessoas estão envolvidas com a quadrilha.

Caçada com cães

Imediatamente os policiais pediram apoio do grupo Comandos e Operações Especiais (Coe) da PM, que chegou com cães farejadores para auxiliar na busca dos fugitivos, escondidos em um matagal do bairro. Um helicóptero deu apoio aéreo às equipes.

continua após a publicidade

Depois de encontrar um boné e uma camiseta no meio do mato, os policiais colocaram próximo ao focinho do cão que minutos depois localizou Ricardo Gonçalves, o “Tufão”, vestindo apenas a calça.

O engenheiro reconheceu Ricardo e o rapaz morto como participantes do assalto. Segundo informações extraoficiais, o terceiro bandido que fugiu é irmão de um policial militar. Ele e o rapaz morto não tiveram as identidades divulgadas pela polícia. Ricardo foi encaminhado para Delegacia de Furtos e Roubos (Jardim Botânico).

continua após a publicidade