Um dia após a megaoperação da Polícia Civil do Paraná (PCPR) recolher toneladas de fios de cobre em um galpão em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, um homem foi visto nesta quinta-feira (17), em plena Praça Rui Barbosa, no Centro de Curitiba, com um grande pedaço de hidrante. A pessoa entrou com o material dentro no ônibus Alferis Poli, e seguiu normalmente no trajeto da linha do transporte coletivo. A peça era grande e o homem recebeu ajuda para embarcar no coletivo.

continua após a publicidade

+Relembre! Famosa pelos furões, Alferes Poli segue sendo a Linha do Terror, em Curitiba

A Polícia Civil está combatendo fortemente quadrilhas que utilizam fios de cobre e materiais como mangueiras e hidrantes para vender. A comercialização e receptação é crime, com pena de reclusão que varia de um a quatro anos e multa.

No ano passado, o numero de furtos e roubos de cabos de telecomunicações cresceu 66% no Paraná, sendo o segundo estado mais afetado do Brasil, com um milhão de metros de cabos levados, segundo a Conexis (Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel, Celular e Pessoal).

continua após a publicidade

+Leia mais! Corpo encontrado em mala na Grande Curitiba é de uma mulher, diz polícia

E aí, Polícia?

A reportagem cobrou a Polícia Civil sobre a continuidade de operação. Segundo a PCPR, uma ação foi deflagrada em seis estabelecimentos de recicláveis no Parolim. A princípio, nada foi localizado.

Manda pra Tribuna!

continua após a publicidade

Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉

O que??

Que absurdo é esse?? Carne de Onça e Barreado entre as piores comidas??

Fã “carne e unha” realiza sonho ao encontrar Fábio Jr. em Curitiba

Pesquisa aponta Ratinho Jr como favorito à presidência em 2026; Quem são os outros?