Um dia após a megaoperação da Polícia Civil do Paraná (PCPR) recolher toneladas de fios de cobre em um galpão em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, um homem foi visto nesta quinta-feira (17), em plena Praça Rui Barbosa, no Centro de Curitiba, com um grande pedaço de hidrante. A pessoa entrou com o material dentro no ônibus Alferis Poli, e seguiu normalmente no trajeto da linha do transporte coletivo. A peça era grande e o homem recebeu ajuda para embarcar no coletivo.
+Relembre! Famosa pelos furões, Alferes Poli segue sendo a Linha do Terror, em Curitiba
A Polícia Civil está combatendo fortemente quadrilhas que utilizam fios de cobre e materiais como mangueiras e hidrantes para vender. A comercialização e receptação é crime, com pena de reclusão que varia de um a quatro anos e multa.
No ano passado, o numero de furtos e roubos de cabos de telecomunicações cresceu 66% no Paraná, sendo o segundo estado mais afetado do Brasil, com um milhão de metros de cabos levados, segundo a Conexis (Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel, Celular e Pessoal).
+Leia mais! Corpo encontrado em mala na Grande Curitiba é de uma mulher, diz polícia
E aí, Polícia?
A reportagem cobrou a Polícia Civil sobre a continuidade de operação. Segundo a PCPR, uma ação foi deflagrada em seis estabelecimentos de recicláveis no Parolim. A princípio, nada foi localizado.
Manda pra Tribuna!
Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉