A partir de hoje (24), a Uber passa a disponibilizar mais uma categoria em Curitiba, o UberX VIP. Nela, os motoristas melhor avaliados se conectam aos passageiros mais frequentes assíduos da plataforma.
- Exigir placa da cidade para Uber e aplicativos similares é ilegal, dizem especialistas
- Prefeitura de Curitiba define preço de quilômetro rodado para Uber e Cabify
- Novo aplicativo acirra disputa com Uber, Cabify e táxis em Curitiba
Para ser um passageiro VIP, a Uber explica que é preciso fazer pelo menos 20 corridas em um mês, em qualquer categoria (UberX, UberSELECT ou Uber Black). O benefício vale para o mês seguinte. Para facilitar, a Uber manterá o passageiro informado sobre quantas corridas faltam para que ele adquira o status VIP no próximo mês.
Para chamar um carro pelo UberX VIP, basta, estando habilitado no mês corrente, escolhê-la na tela que surge após informar os pontos de partida e de destino.
Os motoristas habilitados para o UberX VIP também são avisados. Nesse caso, o critério é a nota média, baseada nas avaliações dos passageiros. As vantagens para o motorista, de acordo com a Uber, são mais viagens com passageiros mais familiarizados com a plataforma e menor tempo de espera por corridas no aeroporto Afonso Pena.
O UberX VIP só estava disponível na cidade de São Paulo. Além de Curitiba, Porto Alegre (RS) também passa a ter a categoria.