A volta de pedalinho no lago do Passeio Público, no Centro de Curitiba, foi tensa para dois turistas na manhã deste domingo (13). Durante o passeio, eles encontraram o corpo de um homem boiando perto da margem do lago e levaram um baita susto. Câmeras de segurança flagraram os últimos momentos de vida do homem.
Leia mais
- Frequentadores reclamam da falta de segurança no Passeio Público
- Entenda por que lago do Passeio Público está quase vazio e com espuma branca
- Prefeitura do Rio confunde Passeio Público carioca com o de Curitiba em anúncio
O fato aconteceu por volta das 10h30. Os dois turistas pagaram R$ 15 pelo passeio no lago e estavam aproveitando quando tiveram a pior das surpresas. O corpo do homem estava boiando de um jeito que parecia ser um saco preto, mas os dois identificaram que era uma pessoa e chamaram a Polícia Militar (PM), que tem um módulo dentro do Passeio.
Junto com a equipe da PM, vieram os bombeiros e logo confirmaram que se tratava de um cadáver. O corpo do homem foi retirado da água e, segundo o perito Edimar Cunico, do Instituto de Criminalística, não parecia ser morador de rua.
Conforme a análise feita pelo perito, o homem não tinha ferimentos aparentes, exceto uma escoriação na cabeça. “Tudo indica que tenha acontecido na noite de sábado, que ele tenha caído, talvez até por estar alcoolizado, e ao bater no fundo da água, acabou machucando a cabeça. Não foi algo que alguém tenha provocado”, explicou.
Junto ao corpo do homem, que estava bem vestido, a polícia encontrou um cartão da Caixa Econômica Federal (CEF). “Não havia mais nenhum outro documento com ele, então não sabemos se o nome era o que estava no cartão ou não”, completou o perito, explicando também que o Instituto Médico-Legal (IML) deve confirmar a identificação oficial.
Por causa do que aconteceu, parte da estrutura do parque ficou fechada. O restaurante não abriu até a remoção do corpo feita pelo IML. Os dois turistas, que encontraram o corpo, foram embora assustados.