Quase que simultaneamente, tiroteios romperam com o barulho da chuva de domingo (16) à tarde, em pelo menos três localidades de Colombo. Foram pelo menos três casos distintos, todos por volta das 16h30, que resultaram num total de sete vítimas baleadas. A Rua José Coradin, no Jardim Ana Terra, foi um dos locais onde três rapazes foram baleados. Dois morreram.

continua após a publicidade

Segundo moradores, mais de 30 disparos foram ouvidos e teve quem afirmasse que os tiros foram efetuados de dois carros, um Vectra e um Celta. Seis tiros atingiram a região do tórax de Gilmar de Castro Freitas, 32 anos, que morreu no local. Segundo policiais do 22º Batalhão da Polícia Militar, ele tinha passagens pela polícia.

Na mesma situação, Thales Vinicius Martin dos Santos, 15 anos foi atingido perto de casa com quatro tiros nas costas, um na cabeça e um na mão. O pai dele tentou socorrê-lo, o levando para o Corpo de Bombeiro que fica na rua acima da José Coradin, mas o garoto não resistiu, restando aos bombeiros a missão de encaminhar o corpo à Unidade de Pronto Atendimento do Alto Maracanã.

O terceiro baleado foi Leandro dos Santos Boleti, 25 anos, que não conseguiu desviar de todos os disparos e foi ferido nas nádegas e de raspão no pescoço. Ele foi encaminhado sem risco de morte ao Hospital Cajuru.

continua após a publicidade

“Vão morrer mais”

Na rua, os tiros de ontem não surpreenderam a ninguém. “Virou rotina e sabemos que vão morrer mais, assim como esses que estavam jurados”, revelou uma moradora. No mesmo endereço, na última terça-feira (11), o jovem Enéas Vieira dos Santos, 25 anos, o “Neinha”, havia sido executado por estar ligado a uma facção criminosa. “O que está acontecendo na rua é disputa pelo ponto de droga”, lamentou outro morador.

continua após a publicidade

Mais vítimas

Em outro ponto de Colombo, mas também pelas 16h30, outro tiroteio com duas pessoas feridas foi registrado no Jardim César Augusto. Segundo a polícia, os dois baleados estavam em frente a uma casa e o autor teria surgido do mato atirando. Um deles, Anderson Ribeiro Santos, 19 anos, foi encaminhado em estado grave para o Hospital Evangélico. Ele tinha perfurações no punho e no abdômen. O outro, de 16 anos, foi levado para o Hospital Nossa senhora do Rocio, em Campo Largo.

A Polícia Militar também informou que, no mesmo horário, no Jardim São Gabriel, outra morte de adolescente foi registrada por arma de fogo. Mas a polícia não tinha os detalhes desta ocorrência e de outro crime com as mesmas características, que feriu um rapaz de 19 anos no Jardim Osasco. A Delegacia de Colombo deve investigar a eventual ligação entre as ocorrências.