Um rapaz não identificado, aparentando 20 anos, tentou roubar a pessoa errada no início da manhã de ontem perto da Linha Verde, no Guabirotuba. A vítima era policial militar, que reagiu e matou um dos assaltantes. Os dois comparsas do bandido fugiram.
O roubo foi cometido pouco depois das 6h. O soldado da PM, atendente do 190, ia à paisana, de bicicleta para o trabalho e começaria o turno às 7h. Ele foi abordado por três assaltantes no início da Avenida Senador Salgado Filho, no cruzamento com a rodovia. Os marginais pegavam os pertences do policial, quando um dos ladrões, que já estava com a bicicleta da vítima, colocou a mão na cintura.
Gatilho
Pensando que ele poderia atirar, o soldado atirou primeiro e atingiu o ladrão na perna. Os outros dois assaltantes fugiram. O policial acionou o Siate, porém os socorristas apenas puderam constatar que o ladrão já estava morto. Com o assaltante foi apreendida uma arma de brinquedo, entregue no 2.º Distrito Policial (Rebouças) e encaminhada para perícia.
O suspeito não portava documentos e vestia bermuda jeans e camiseta preta. Até a noite de ontem, o corpo não havia sido identificado no Instituto Médico-Legal.
De acordo com a assessoria de imprensa da PM, o policial será afastado do serviço para passar por atendimento psiquiátrico e será instaurado um procedimento investigativo interno para apurar como aconteceu o assalto. Os procedimentos são padrão da corporação em situações de confronto armado.