Chuva

Trio ‘nasce de novo’ após capotamentos em Curitiba

A chuva que começou na noite de quarta-feira (9) e se estendeu até esta quinta-feira (10) provocou pelo menos dois acidentes graves, em que os veículos acabaram capotando, em Curitiba. Apesar da intensidade e de como ficaram os veículos, os motoristas não tiveram ferimentos graves.

O primeiro acidente foi na Linha Verde, no bairro Capão Raso. Um rapaz identificado apenas como Thiago, de 23 anos, que dirigia um Vectra, capotou o carro e bateu em outros dois veículos ao perder o controle por causa da água no asfalto.

O Vectra, que estava no sentido Fazenda Rio Grande, parou do outro lado da pista. O rapaz teve apenas escoriações, mas mesmo assim foi socorrido e encaminhado ao Hospital do Trabalhador, para passar por exames complementares e saber se algo mais sério não aconteceu. Nos outros veículos, ninguém se feriu.

Já na descida da canaleta dos biarticulados na Rua dos Pioneiros, no Alto Boqueirão, o motorista de um Uno e o passageiro disseram que nasceram de novo no acidente. O veículo capotou quando o motorista perdeu o controle da direção na descida. Ele e o passageiro foram encaminhados ao hospital, mas com ferimentos leves.

Ambos os acidentes podem ter sido provocados pela chuva, conforme avaliação do Corpo de Bombeiros. Isso porque, com o acumulo de água na pista, os veículos acabam aquaplanando e manter o controle da direção é ainda mais difícil. A orientação é que tanto motoristas, como também os motociclistas, tenham atenção redobrada nestes casos.

Foto: Colaboração.