Patrulhamento de rotina de policiais da Ronda Tático Motorizada (Rotam) do 12º Batalhão levou três pessoas à delegacia na noite desta terça-feira (10), com mais de R$ 3 mil em dinheiro, drogas e uma balança de precisão.
Os policiais desconfiaram de um casal que estava dentro de um táxi, na Rua Álvaro Moleta, no Pilarzinho. Ao abordá-los, descobriram todo o esquema de venda criminosa.
Logo que desconfiaram, os policiais chegaram ao casal e pediram para que descessem do veículo. Com a mulher, de 23 anos, encontraram R$ 3.970,00 em dinheiro.
Ela se recusou informar a origem do valor e, ao verificar o celular da jovem, policiais descobriram sobre a comercialização de um objeto vulgarmente conhecido nos meios policiais como “quadrada”.
Sem ter como negar, a mulher confessou que a tal “quadrada” seria uma pistola. Ela contou que, junto com o namorado, de 20 anos, teriam vendido a arma para um indivíduo conhecido por eles apenas como Diego.
Os policiais conseguiram o endereço da casa do suposto comprador da arma, que ao avistar a viatura, jogou uma sacola no chão com drogas. Dentro do pacote, os policiais encontraram 1 quilo e 440 gramas de maconha, 320 gramas de crack, 54 gramas de cocaína e uma balança de precisão.
O dono da droga, um jovem de 25 anos, confessou a compra da arma, mas disse que a repassou para outro indivíduo que preservou a identidade. Os três foram encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac) Sul, no Portão.
Lá, o homem que estava com as drogas, e que teria comprado a arma do casal, foi autuado em flagrante. Já o casal teve o dinheiro apreendido, mas foram liberados. Os nomes não foram divulgados.