Para atender a demanda de tráfego para os principais locais de votação, a Urbs programa um esquema especial para a circulação de ônibus em Curitiba neste domingo (2).
Três linhas que costumam não funcionar no primeiro dia da semana serão utilizadas: Campina do Siqueira/Batel – que sai do Terminal Campina do Siqueira e vai até a Rua Benjamim Lins, perto do Shopping Crystal –, Universidade Positivo – sai do Terminal Campo Comprido e vai até o ponto fora da universidade – e Universidade Tuiuti – sai do Terminal Campina do Siqueira e vai até o Campus Barigui.
Os horários da programação especial variam de acordo com as três linhas. A Campina do Siqueira/Batel terá seu primeiro ônibus no terminal às 6h38 e o último às 18h40. Já a linha da Universidade Positivo começa no Terminal Campo Comprido às 6h30 e termina às 18h30. Na Tuiuti o serviço começa no Terminal Campina do Siqueira às 6h30 e vai até 18h36.
Além das três linhas, a Urbs deixará as empresas de transporte coletivo da capital paranaense em plantão, contando com unidades extras caso precise realizar mais alguma operação especial no dia da eleição.
De acordo com o setor de comunicação da Urbs, o esquema feito para as eleições leva em conta a baixa utilização de transportes públicos no dia da votação. Segundo eles, grande parte dos eleitores votam próximos de suas casas. Por isso, as alterações são diretamente ligadas a grandes locais de votação.
Trânsito fechado nas proximidades do TRE
Não será uma boa ideia passar pelas proximidades do Tribunal Regional Eleitoral durante o final de semana, no Prado Velho.
Tanto no sábado quanto no domingo, a Rua João Parolin será bloqueada no cruzamento com a Marechal Floriano. A rua do TRE também terá bloqueios na rotatória com Aluizio Finzetto e Francisco Nunes. Os cruzamentos entre as ruas Francisco Nunes e Gustavo Ambrus, e as ruas Cyro Vellozo e Dr. Reynaldo Machado também estarão fechados.
Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito estarão no local durante os dois dias do final de semana fazendo a orientação do trânsito. As áreas de bloqueio só poderão ser acessados com credenciais. A verificação será feita por servidores do TRE.