Três jovens morrem em acidente na BR-116

Capotamento seguido de colisão resultou em três jovens mortos e dois gravemente feridos, por volta de 21h de domingo, no quilômetro 146 da BR-116, em Mandirituba.

Segundo testemunhas, o Corsa placa ICW-9363, dirigido por um rapaz identificado apenas como Laertes, seguia de Mandirituba à localidade de Areia Branca dos Assis, quando o carro saiu da pista, bateu em barranco e capotou.

Com as rodas para cima, voltou para a pista deslizando no asfalto e bateu de frente com o caminhão Volkswagen MIF-5534, carregado de leite. O nome do motorista não foi divulgado.

O carro capotado ficou com a parte dianteira presa embaixo do caminhão e foi arrastado por aproximadamente 50 metros. O motorista e um rapaz identificado como Guilherme, que estava no banco traseiro ficaram gravemente feridos.

Os dois foram socorridos pelo Siate e levados ao Hospital do Trabalhador, com risco de morte. Fernando Bonfani de Lima, 19 anos, Thiago José Nascimento, 18, e Luiz Eduardo morreram dentro do carro.

Corrida

O policial rodoviário federal Galvão disse que uma testemunha contou que os rapazes haviam passado o dia em uma corrida de velocross, passaram em um restaurante e, quando voltavam para casa, aconteceu a colisão. “Não temos informações precisas. O motorista do caminhão ficou bastante abalado e foi tirado do local”, explicou o policial.

O irmão de Fernando estava na igreja quando recebeu a notícia do acidente. Ele disse que é bem provável que todos que estavam no carro estivessem bêbados. “Ele era um guri bom, mas gostava de ficar bebendo com os amigos. Ia fazer aniversário no começo do ano e ia tirar a carteira de motorista”, relatou o irmão.