Dois adolescentes foram apreendidos pouco depois de matar a tiros o travesti João Fosquerau de Oliveira, 25 anos, conhecido como “Emanuele”, às 2h de ontem, numa tentativa de assalto.
O crime aconteceu no centro da Lapa e os menores foram encaminhados à promotoria devendo ficar detidos por 45 dias, até ser julgados e possivelmente encaminhados para o Educandário São Francisco, em Piraquara.
De acordo com o delegado Daniel Prestes Fagundes, “Emanuele” e outro travesti faziam ponto no centro, quando três garotos, todos com 16 anos, passaram por eles e decidiram assaltá-los.
Morte
Um dos jovens escondeu-se no mato e os outros dois, dizendo que queriam um programa, abordaram os travestis. “Emanuele” foi rendida, levada para o matagal e deixada de joelho, enquanto revistavam sua bolsa. Um dos ladrões fugiu antes de ocorrer o assassinato.
De longe ele ouviu dois tiros e, achando que seus amigos estavam em apuros, chamou a polícia. Os policiais encontraram o travesti ainda com vida e o levaram ao hospital, mas ele morreu em seguida. Por volta das 5h, os menores foram encontrados e detidos.