Motoristas que circulam pela Linha Verde, em Curitiba, deverão ficar atentos, além de redobrar a paciência, a partir desta segunda-feira (06). Mais uma etapa de obras será realizada no pavimento da Linha Verde, com intervenções realizadas em trechos segmentados da via, entre a Avenida Victor Ferreira do Amaral e a Marechal Otávio Saldanha Mazza, nos sentidos sul e norte, entre os bairros Guabirotuba e Pinheirinho.
A ação será realizada por equipes coordenadas pela Superintendência de Manutenção Urbana da Secretaria do Governo Municipal (SGM) e vai causar alguns bloqueios no trânsito dessas regiões.
+Viu essa? Praça importante de Curitiba começa a ser preparada para mega obra; Como vai ficar?
Trânsito vai ser bloqueado entre bairros Guabirotuba e Pinheirinho
Para minimizar os impactos no trânsito, os bloqueios de trânsito serão parciais e variáveis de acordo com o andamento da obra, já que o serviço será realizado em uma pista por vez. Fiscais da Superintendência de Trânsito (Setran) vão orientar os motoristas. A previsão é de que o serviço seja concluído em 20 dias se as condições do tempo forem favoráveis.
A recuperação do pavimento se dará pelo sistema de fresa e recape. Na primeira fase, o maquinário retira a camada danificada de asfalto para, em seguida, aplicar nova capa de pavimento, feita com asfalto borracha (massa asfáltica que conta com pneus descartados na composição).
De acordo com o superintendente de Manutenção Urbana da SGM, engenheiro João Vidal Filho, a correção do pavimento vai melhorar o fluxo do trânsito e dar mais segurança para motoristas e usuários do transporte coletivo.
Troca de asfalto na Linha Verde vai começar no Guabirotuba
A intervenção vai começar na altura do prédio da Polícia Federal e o andamento dos trabalhos vai fluir no sentido Guabirotuba. Estão previstas também intervenções pontuais nas marginais da Linha Verde no trecho, como complemento do trabalho na pista principal da via.
O horário de trabalho será das 9h às 16h, sem interrupção para o almoço. A Superintendência de Manutenção Urbana explicou que caso haja necessidade de estender o expediente isso será feito fora do horário do pico, que é o período entre 16h e 19h. As atividades extras, quando necessárias, acontecerão a partir das 19h e serão realizadas no máximo até as 22h.
Manda pra Tribuna!
Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉