Novo cenário

Transformação na paisagem da Rua do Outono antecipa clima de inverno

Perto do inverno, folhas da Rua do Outono já caíram
Rua do Outono ganha nova paisagem perto do inverno. Foto: Átila Alberti | Tribuna do Paraná

Às vésperas do início do inverno, que começa nesta sexta-feira (20), às 23h42, a tradicional Rua do Outono, entre a canaleta de ônibus da Avenida Padre Anchieta e da Rua Deputado Heitor Alencar Furtado, em Curitiba, já exibe a paisagem transformada.

As mais de 850 árvores que compõem o cenário perderam as folhas alaranjadas que costumam encantar os curitibanos nesta época do ano. Agora, os galhos ficam à mostra até o início da primavera, quando os liquidambares (Liquidambar styraciflua) retomam o florescimento com folhas verde-escuras.

Com a mudança de estação, o destaque passa a ser das cerejeiras, conhecidas como sakurás, que florescem entre o fim de junho e o começo de julho por apenas duas semanas. Elas podem ser apreciadas em locais como a Rua XV de Novembro, o Jardim Botânico, o Parque Tanguá, a Praça Tsunessaburo Makiguti e a Avenida Anita Garibaldi.

Flagra inesperado no trânsito na Rua do Outono

Na tarde desta segunda-feira (16), por volta das 16 horas, um motorista desavisado foi flagrado dirigindo pela canaleta exclusiva de ônibus da linha Campo Comprido/Centenário. Enquanto seguia de forma irregular pela pista, uma ambulância ultrapassou o caminhão enquanto pedestres caminhavam próximos à via. Veja o momento do flagrante:

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) determina que a canaleta seja utilizada exclusivamente pelo transporte coletivo e, em situações de emergência, por veículos de saúde e segurança pública. Caminhar, pedalar, praticar esportes ou permanecer na faixa para tirar fotos nas canaletas é proibido e perigoso.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna