Violência

Tráfico mede força com a polícia em Colombo

A guerra do tráfico de drogas no Jardim Campo Alto, em Colombo, que já matou quatro jovens em menos de dez dias, promete continuar acirrada. A polícia confirmou que os recentes assassinatos são frutos da disputa entre traficantes rivais, que ficou pior com a prisão de Douglas de Siqueira Machado, conhecido como “Nenê”, 18 anos. Ele foi detido durante o Carnaval, com 37 pedras de crack.

De acordo com o delegado Rafael Vianna, da delegacia do Alto Maracanã, “Nenê” era o líder do tráfico no Jardim Campo Alto. Com sua prisão, criminosos rivais, da Vila Esperança, estariam tentar tomar alguns pontos de venda de droga na região. Por outro lado, comparsas e “funcionários” de “Nenê” se revoltaram e, como represália pela prisão, incitam a violência.

Ordem

Segundo a polícia, eles tentaram estipular toque de recolher e queriam impedir que crianças saíssem para ir às escolas. “As Polícias Civil e Militar estão na região para impedir a ação desses marginais e mostrar que a lei e a ordem vão prevalecer”, afirmou o delegado.

Na noite de quarta-feira, Carlos Daniel Gonçalves Correia, 29 anos, foi a quarta vítima. Na semana passada, foram mortos Valdecir Alves dos Santos, 31, Diego Aparecido de França Amâncio, 22, e Alcemar Rodrigues de Almeida, 34.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna