Investigado por tráfico e por dois assaltos no Tatuquara, Ricardo dos Reis Silva, 25 anos, mais conhecido como “Tiazinha”, foi preso na manhã de ontem. Policiais civis do 13.º Distrito precisaram usar a força para conter o rapaz, que reagiu à prisão. Ele fez tanta força para fugir que se borrou nas calças, sujou a viatura e precisou tomar banho de mangueira na delegacia.
O detido confessou os dois roubos contra uma loja do bairro. Na cara de pau, no segundo roubo que cometeu contra o comércio, ainda disse à proprietária: “é um assalto; de novo”. A comerciante ficou tão apavorada com a audácia do bandido, armado com uma faca, que encerrou as atividades do estabelecimento.
Luta
De acordo com o delegado Hertel Rehbein, encontrou “Tiazinha” em frente de casa, na manhã de ontem. Ao ver os investigadores, o suspeito correu para dentro da residência, onde os policiais o alcançaram. O rapaz lutou para não ser preso, pensando que os policiais fossem traficantes querendo matá-lo. Quando se deu conta que eram investigadores, já tinha se borrado nas calças e sujado as roupas dos policiais durante a luta.
“Olha o tamanho desses policiais aí, tudo enorme, mais reforçado que eu … Eu tinha acabado de almoçar, aí os caras (policiais) me apertaram, aí eu não segurei … agora vou ter que aguentar os caras (os outros presos na cadeia) me mulando (tirando sarro)”, disse o ladrão, aos risos. Ele garantiu que a sujeita não foi por medo.
Apelido
Na casa de “Tiazinha” foram encontrados crack e cocaína. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e resistência à prisão e indiciado por roubo. O detido explicou que, o apelido “Tiazinha” foi por causa de uma aposta e perder a corrida para uma menina. O detido mostrou que não liga pro apelido e nem pra vida de crimes que leva e considera normal. A polícia acredita que ele tenha cometido outros assaltos e pede a quem tiver sido vítima de “Tiazinha”, que procure a delegacia. O telefone do 13.º DP é 3396-1471.