Uma das sorveterias mais tradicionais de Curitiba, A Formiga, foi alvo de um ataque na madrugada desta sexta-feira (1º). Eram 3h15 da madrugada quando câmeras de segurança flagraram dois homens ateando fogo na fachada do estabelecimento comercial. A sorveteria fica na Avenida Iguaçu, no Água Verde, há mais de 70 anos. Veja mais fotos abaixo!
Os marginais estavam encapuzados e foram flagrados pelas câmeras jogando o que parece ser gasolina. Com a explosão, um deles chega a ter a perna atingida pelo fogo. Na imagem, eles aparecem correndo com uma espécie de galão nas mãos.
LEIA MAIS – TCE determina suspensão de compra milionária de 70 ônibus elétricos em Curitiba
Max Frischmann, um dos responsáveis pela sorveteria A Formiga, conversou com a Tribuna e informou não saber dos motivos desta ação criminosa. “Meia noite houve um princípio de incêndio e às 3h eles voltaram e atearam fogo. Não temos desavença alguma com ninguém, nada que justifique uma ação dessa”, explicou.
O prejuízo ficou na fachada do estabelecimento, bastante destruída e fuligem que acabou entrando na loja. “Felizmente para dentro da loja nada foi danificado. Já abrimos o boletim de ocorrência”, explicou.
LEIA AINDA – Bar mais democrático de Curitiba é sucesso com petiscos e bebida de botecos pés-sujos
No lado de fora da loja foi encontrada uma garrafa utilizada pelos marginais. A perícia ainda não havia sido realizada no local, até a publicação desta matéria
VIU ESSA? O autêntico pão com vina de Curitiba é servido no cartão-postal da cidade
O Corpo de Bombeiros foi acionado por duas vezes no endereço, na madrugada desta sexta-feira, segundo os registros oficiais. O primeiro ocorreu às 00h55 e o segundo às 3h19, ambos classificados como Incêndio em edificação.
Vaquinha Online para reconstrução do local
Logo após o incidente registrado na madrugada na sorveteria, a direção da A Formiga informou a criação de uma vaquinha online para ajudar na reconstrução do local.
Manda pra Tribuna!
Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉