Um vídeo gravado na quarta-feira (12) por um motorista que passava na região do km 41 da BR-277, em Morretes, gerou uma série de críticas nas redes sociais. A chegada de um guindaste, que começou a operar na segunda-feira (09) auxilia no trabalho da contenção do talude danificado.

continua após a publicidade

De acordo com o DER/PR, uma equipe que trabalha em cima do guindaste está trabalhando na retirada de blocos soltos. Na quarta-feira (11), um jato de água de alta pressão da Defesa Civil também é utilizado para soltar as lascas de rochas do paredão ao lado da pista.

LEIA TAMBÉM:

>> Equipes são içadas por guindaste na BR-277 em nova etapa de obras; Prazo ficou pra fevereiro

continua após a publicidade

>> Voo de balão de graça é a nova atração na Praia Brava de Caiobá, em Matinhos

No entanto, o vídeo mostra como o trabalho no local é delicado. “Em 2050 a obra fica pronta”, debochou um internauta ao ver o vídeo. “Estão tirando sarro com a cara da gente mesmo, pagando um absurdo a hora do guindaste para fazer serviço com picareta”, reclamou outro.

DER/PR diz que entrega obra até o fim de fevereiro

continua após a publicidade

A previsão do DER/PR é concluir a etapa de contenção emergencial da obra até o dia 25 de fevereiro, permitindo a liberação de todas as faixas entre o km 39 e o km 41. Já na sequência, a previsão é iniciar a etapa de contenção definitiva, com instalação de grampos e telas nos taludes, sem os bloqueios de tráfego.

Segundo o departamento, os prazos da obra podem ser modificados conforme as condições climáticas na serra.

Rango Barateza!

Pérola do Centro Histórico, restaurante que todo curitibano deveria conhecer

Até que enfim!

Novo contorno de Curitiba: corredor deve desafogar trânsito

Novidade

Após fechar salas, shopping de Curitiba anuncia volta de cinema