Um vídeo gravado na quarta-feira (12) por um motorista que passava na região do km 41 da BR-277, em Morretes, gerou uma série de críticas nas redes sociais. A chegada de um guindaste, que começou a operar na segunda-feira (09) auxilia no trabalho da contenção do talude danificado.
De acordo com o DER/PR, uma equipe que trabalha em cima do guindaste está trabalhando na retirada de blocos soltos. Na quarta-feira (11), um jato de água de alta pressão da Defesa Civil também é utilizado para soltar as lascas de rochas do paredão ao lado da pista.
LEIA TAMBÉM:
>> Equipes são içadas por guindaste na BR-277 em nova etapa de obras; Prazo ficou pra fevereiro
>> Voo de balão de graça é a nova atração na Praia Brava de Caiobá, em Matinhos
No entanto, o vídeo mostra como o trabalho no local é delicado. “Em 2050 a obra fica pronta”, debochou um internauta ao ver o vídeo. “Estão tirando sarro com a cara da gente mesmo, pagando um absurdo a hora do guindaste para fazer serviço com picareta”, reclamou outro.
DER/PR diz que entrega obra até o fim de fevereiro
A previsão do DER/PR é concluir a etapa de contenção emergencial da obra até o dia 25 de fevereiro, permitindo a liberação de todas as faixas entre o km 39 e o km 41. Já na sequência, a previsão é iniciar a etapa de contenção definitiva, com instalação de grampos e telas nos taludes, sem os bloqueios de tráfego.
Segundo o departamento, os prazos da obra podem ser modificados conforme as condições climáticas na serra.