Descuido e fatalidade

Trabalhador morre ao cair de telhado em Colombo

Pai e filho preparavam o telhado de um barracão em reforma no fim da Rua Mirador, Jardim Cristina III, em Colombo, para começar a troca das telhas, na manhã desta segunda-feira (10). Por volta das 8h, o operário Wilson Afonso da Silva, 39 anos, subiu no andaime para organizar os equipamentos de segurança, mas uma das telhas quebrou e ele caiu nove metros, de cabeça.

Uma viatura do Siate e o caminhão dos bombeiros foram até o local, mas a morte foi instantânea. “Foi queda livre e pela altura, as chances de sobreviver eram muito pequenas. Se tivesse caído em pé ou de lado, talvez tivesse sobrevivido”, explicou o cabo Nelson Jacob, dos bombeiros.

O pai do operário ficou inconsolável e foi retirado do local. André Jubelli, 43 anos, que trabalhava com os dois, explicou que tudo aconteceu muito rápido. “Ele se desequilibrou, a telha quebrou e, quando caiu, não tinha mais o que fazer, estava morto”, resumiu. Wilson era sócio do pai em uma empresa de reparos e manutenções. De acordo com o colega de trabalho, os dois começaram os consertos no barracão há duas semanas. “Eram trabalhadores, estavam aqui todos os dias no horário certinho e eram dedicadas”, contou Jubelli.

Orientação

Os bombeiros reforçaram o aviso para o uso dos equipamentos de segurança. “A vítima tinha todos os equipamentos necessários, mas ainda não estava usando. É preciso ter atenção e sempre pensar no que vai fazer, um passo em falso pode ser fatal”, explicou o cabo Jacob.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna