Quem passou pela Avenida Salgado Filho, na alça de acesso à Linha Verde, no Guabirotuba, na manhã de ontem, se deparou com bombeiros em ação e não era treinamento para a Copa do Mundo. Willian Rodrigues dos Santos, 32 anos, trabalhava no descarregamento de peças para o calço de um guindaste, quando se desequilibrou e caiu em um duto de aproximadamente cinco metros. Ele foi resgatado depois de aproximadamente uma hora e saiu, praticamente, ileso.
Segundo os bombeiros, o trabalhador caiu de costas, enquanto dava apoio para outro homem que estava em cima do caminhão. “Ele foi andando para trás e não viu o buraco”, explicou o subtenente Tonon. O espaço onde Willian caiu foi estruturado para receber um poste e era profundo.
Resgate
Willian foi resgatado por dois bombeiros que desceram de rapel até o fim do duto. “Apesar da altura, de aproximadamente cinco metros ou um pouco mais, ele não teve ferimentos sérios. Apresentava indício de lesão na coluna, mas felizmente sentia os movimentos, o que indica que estava bem”, explicou o subtenente. O trabalhador foi encaminhado ao Hospital Evangélico e somente depois de exames complementares os médicos terão certeza se corre algum risco ou não.
O operário é contratado pela empresa terceirizada que presta serviços à Prefeitura de Curitiba. No local da queda, vários companheiros de trabalho estavam presentes, mas ninguém quis comentar o assunto. Depois que o resgate foi finalizado, os homens voltaram ao trabalho normalmente.