O confronto entre Coritiba e Athletico, na tarde deste domingo (1º), já gerou confusão e tentativas de brigas entre torcedores rivais, em Curitiba. De acordo com a Polícia Militar do Paraná (PMPR) aconteceram ocorrências em terminais de ônibus, como o do Pinheirinho e do Portão. Também houve chamados no Sítio Cercado, Água Verde e Pilarzinho e em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
LEIA MAIS – Falta de água em Curitiba: vazamento afeta abastecimento em 10 bairros; veja lista
A situação no Terminal do Portão ocorreu por volta das 12h30. De acordo com a denúncia, havia cerca de 50 torcedores do Athletico invadindo o local com pedaços de madeira e pedras nas mãos.
A ocorrência no Terminal do Pinheirinho falava sobre rixa entre os torcedores e foi registrada em torno das 13h30.
Já no Pilarzinho, foram abordados 50 torcedores e sete foram levados para lavratura de Termo Circunstanciado. A PM apreendeu capacetes e barras de madeira e de ferro.
VIU ESSA? Mega-Sena 2639 milionária dá prêmios para três apostas de Curitiba e RMC
Segundo a PMPR, todas as ocorrências foram encerradas de maneira similar, com as equipes da PM escoltando ou com a Guarda Municipal (GM) acompanhado os torcedores ou o ônibus, até as proximidades do estádio Couto Pereira, onde acontece a partida.
Coritiba reforça grades no Couto
Com receio de invasões, o Coritiba reforçou a quantidade de grades no gramado do Couto Pereira antes da partida contra o Athletico, neste domingo (1º), às 16h, pela 25ª rodada do Brasileirão. Veja aqui a escalação dos times para o Atletiba.