Após a repercussão de um ponto de ônibus tomado por mato, na Rua Syvano da Rocha Loures, na Cidade Industrial de Curitiba, uma equipe do Distrito de Manutenção Urbana (DMU) realizou a roçada do local e também a manutenção do calçamento junto ao meio-fio.
O ponto de ônibus foi encontrado com mato alto subindo pela estrutura do ponto, chegando a alcançar o teto. O flagrante foi feito pelo repórter fotográfico Átila Alberti.
LEIA TAMBÉM – Viaduto do Orleans não é prioridade, diz Greca sobre promessa de campanha
A Prefeitura de Curitiba informou em nota que o local onde o ponto está é uma propriedade particular, por isso a manutenção do local não é da prefeitura mas sim do proprietário da região.
No entanto, a limpeza realizada na terça-feira foi realizada em caráter de urgência, segundo a prefeitura. Uma equipe fez uma limpeza específica do ponto de ônibus para não prejudicar a circulação dos passageiros.
A reclamação foi encaminhada ao Núcleo Regional da Secretaria Municipal do Urbanismo para que notifique o proprietário do imóvel sobre a responsabilidade de manter o passeio limpo, roçado e capinado, de acordo com a determinação municipal.